nkzcrew

nkzcrew

Em busca do tentar ser correto, do tentar ser bom, do tentar ser o certo, eu acabei sendo humano, buscando e errando.

O homem é constituído de três partes: o criativo, o emocional e o racional. O criativo é relacionado à arte e a cultura, o emocional ligado a sua vivência e o racional é a conclusão e a relação entre estes dois segmentos, àquilo que você transpõe em sua vida, sua educação. Você pode ser quem você quiser e a principal influência depende dessas áreas.

Nossos conceitos: responsabilidade social, suporte e respeito, relacionados às partes que alterariam essa junção, tinham que ser passados adiante para tentar influenciar as pessoas fazerem o que elas acham que seria certo, seria criar um senso crítico a si mesmo. De alguma forma não sabíamos como atingir essas partes. Buscando, decidimos viver o que elas vivem para entender e saber como transmitir esta mensagem.

Mas porque viver o que elas vivem? Existe uma frase do Nelson Mandela que diz: “Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria linguagem, você atinge seu coração”. Isso é necessário para se comunicar com quem queremos.

Para transmitir estas sensações, o único meio é pela arte de rua, mas por quê? A arte de rua é o único lugar que vimos as diferenças ficarem de lado, não sumiram, foram aceitas e ficaram de lado. Estava ai um instrumento que chamo de braço armado da população. A AK-47 de um vagabundo. Vagabundo no sentido de como é tratado, não do que ele é. O lugar onde o que vale é a palavra, o respeito.

Neste momento surge uma imagem que transmite os conceitos buscados por nós, o nakedz. NAKED vem do inglês pelado, que é explicado pelo jeito que tratamos as pessoas e a nossa vida onde cada um é o que quer ser, sendo influenciado sim, mas as escolhas são suas. Você nasceu sem nada, tudo que você é mostra o reflexo do que você escolheu. Na imagem o criativo é representado pelos sprays e linhas, a arte e a cultura (de rua). O emocional na cor vermelha, ligado ao manifesto, à reponsabilidade social (viver em sociedade). Por fim o racional, representado nas cores de aspecto sólido e no formato, a imagem humanizada, a bunda de fora.

O nakedz busca tentar dar uma opção para as pessoas fazerem o que elas acham que seria correto, seria criar um senso crítico a si mesmo, trazer a felicidade, as tristeza, o convívio e principalmente ajudar mutuamente.

0 Followers

Authors I Follow

by
by
by
by
by
by